segunda-feira, fevereiro 12, 2007

O Mundo é Plano


Ao percorrer os posts deste blog verifiquei que havia dois temas centrais, Quinta da Regaleira e música e um terceiro, as viagens. Como se a vida dos felizardos se resumisse a isso:). Não, há muito mais na vida dos felizardos, pelo menos na vida deste que vos escreve, nomeadamente os livros.
"O Mundo é Plano" de Thomas L. Friedman entrou directamente para os lugares cimeiros dos livros da minha vida. Ao ler este livro acordamos para a realidade que nos rodeia. Claro que todos temos uma opinião sobre a globalização, os malefícios os benefícios, quem ganha, quem perde, etc. Mas as coisa mudam um pouco com a leitura do Mundo é Plano, de repente acordamos e queremos também entrar neste mundo cada vez mais plano. De repente queremos valorizar o nosso currículo, o nosso tabalho, queremos mostrar ao nosso administrador que esta é a oportunidade. Concerteza que os conselheiros do nosso Eng. José Sócrates andaram a ler este livro e até mesmo o próprio quando propuseram ao país o Choque Tecnológico, vamos ver se não nos perdemos neste caminho!
Um grande livro de sociologia económica, obrigatório para quem gosta de perceber o que andamos aqui a fazer! Mas claro que não nos podemos esquecer do Bilderberg Group!!!! Ou seja será que podemos ser realmente actores do mundo plano ou meras marionetas?!

Etiquetas: