segunda-feira, julho 31, 2006

Dormir fora de casa

De certa forma ainda relacionado com o último post, foi com um sorriso que li o título de um artigo na última edição da revista Sábado, « Dormir fora de casa », ou algo parecido, pois para se ir ao Sudoeste é preciso dormir fora de casa. E uma grande maioria dos festivaleiros ainda está em idade escolar, logo económicamente dependentes dos pais, o que implica uma conversa prévia com os mesmos para ir à aventura.
Confesso que não li o artigo para além do cabeçalho mas li que é bom para os jovens a autorização para dormir fora de casa. Concerteza que vinham enumeradas uma série de coisas a ter em causa, como companhias, localizações, promenores da viagem, contactos, etc....claro que uma pessoa diz que sim a tudo quando tem quase a certeza que a autorização está dada, depois logo se vê!:)
Fui talvez um preveligiado neste sentido na segurança "ilusória" dada pela presença do irmão mais velho, pude desde cedo curtir férias longe dos pais:).Foram férias desportivas e mais férias desportivas, foram verões inteiros a acampar na praia do Pedrogão, festivais de verão, concertos em Lisboa.........se nos portamos sempre bem??....:):)......estamos aqui sãos e salvos:); e não havia telemóveis, muitos não tinham carta de condução ou carros.
Todas estas experiências ajudaram-me a mim e a toda uma geração ( de Leiria ) a sermos bastante autónomos e responsáveis.
Claro que a coisa não foi pacífica, houve muita negociação com pais, mas a minha mãe aí merece uma justa homenagem por raramente se opor a essas férias, e o meu pai também lá acabava por ir na conversa.
Hoje passados 10 anos do 1º Sudoeste sentimos que já vivemos todas as excitações na devida altura, é com calma e serenidade que aguardamos o 20º aniversário do Sudoeste!

Etiquetas: ,