segunda-feira, novembro 28, 2005

Quinta da Regaleira

Eis a Quinta da Regaleira ( Sintra-Portugal), parte da minha vida......felizardo?Não sei, talvez mas é aqui o meu local de trabalho!
Todos dizem que tenho sorte trabalhar num sítio tão belo e interessante! E eu respondo sempre não é por acaso que sou felizardo:)
Há mesmo muito a dizer sobre a Quinta da Regaleira, sobre o seu propretário o sr. Carvalho Monteiro, sobre os jardins, sobre o arquitecto Luigi Magnini, sobre o tão famoso poço...
Estão à espera que eu vos revelo os mistérios da Regaleira????
Talvez, mas a Regaleira tem que ser vista ao vivo, tem que ser sentida, tem que ser discutida in loco e tem que ser vivida. Claro que irei falar sobre a Regaleira, mas gostava mesmo de ler os vossos comentários sobre a Quinta, se já visitaram, o que acharam, o que sabiam, o que aprenderam, se gostaram ou não, o que acharam do guia, da conservação do espaço.......para quê saber isto tudo, para aprendermos todos uns com os outros, para evoluirmos ( a iniciação também é isso) e para melhorar a Regaleira até!
Aguardo os comentários.....vão procurando novidades sobre a Quinta!

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu gostei muito da visita à Quinta, principalmente do Guia :))

11:18 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Saudades....

6:28 da tarde  
Blogger Ljiljana said...

Passei por aqui para procurar a foto da visita de estudo da minha escola mas "esbarrei" com uma foto sinceramente magnífica do poço iniciático (?). Para não aparecer a luz do flash nas paredes, desligei o flash mas isso faz com que a foto saia desfocada. Aqui, o seu autor conseguiu reparar isso e ao mesmo tempo criar um efeito à medida: um efeito gélido, como o começo de alguma coisa.
Parabéns
Liliana

11:14 da tarde  
Blogger Ljiljana said...

Adorei a Regaleira e vou chatear os meus pais para lá ir!!! A minha mãe já está convencida e acho que o meu pai também se deixa convencer...
O guia Rui Felizardo foi muito simpático, explícito no que disse e um "camarada" :) Só gostava da próxima vez visitar os andares de cima do palácio, porque só visitámos o 1º. À excepção de alguns guias em que uma pessoa só lhe apetece dormir, este cativou-me mesmo e estive atenta a maior parte do tempo.
Até um dia!! (o dia da invasão das caldas da rainha a sintra :) )

11:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home