quarta-feira, dezembro 07, 2005

Leiria


Eis a cidade berço de alguns felizardos! a cidade do Liz foi a cidade ideal para nós (felizardos) crescermos e desenvolvermo-nos. Mais do que uma pequena cidade de província, Leiria deu-nos a hipótese de termos acesso a uma óptima educação escolar, com professores de referência, daqueles que nunca se esquecem, como a Dra. Helena Carvalhão, minha professora de Filosofia. Antes ainda dos anos escolares, Leiria deu-nos um ambinete calmo e livre para brincarmos.......grandes corridas de bicicleta à volta do meu prédio, que apesar de não ser mesmo na cidade, também se faziam no Bairro dos Capuchos no centro da cidade. Aliás, a foto que podem ver do famoso arco perto da Praça Rodrigues Lobo, é uma daquelas vagas imagens de infançância, pois a minha avó, que já conheceram, vivia aí bem perto.
Durante esses loucos anos escolares, houve tempo e espaço para tudo, das motas à noite.......que saudades do Ozono bar! Este não é um texto saudosista mas, a época festiva que atrevessamos é uma época de balanços. Boas memórias do Ozono, onde me esforçava para dar a ouvir a melhor e mais variada música que ia saindo!
Agora vivo em Lisboa, trabalho na maravilhosa Vila de Sintra cidades das quais gosto muito mas, para crescer não há como uma cidade mais pequena! Não seríamos iguais se tivessemos crescido em Lisboa, não tinhamos tido tanta liberdade! Talvez todos nós sonhamos por vezes que os nossos filhos poderão ter acesso à mesma e melhor qualidade de vida.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ozono.... Que saudades.

5:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home